O seguro de viagem funciona como um plano de saúde temporário e também uma garantia de indenização para várias situações e acidentes.

Entenda o que é o SEGURO VIAGEM e como ele pode te ajudar na hora de viajar!

Postado em 02 de outubro de 2017

Digamos que você está pretendo realizar uma viagem de fim de ano com a família, e já começou a planejar tudo antecipado: Passagens aéreas, hospedagem, aluguel de carro, lugares que irá visitar, onde comer enfim. Para que ocorra tudo bem na sua viagem se sem preocupar com dor de cabeça. Mas e o Seguro Viagem, Já pensou a respeito?


Apesar de todos os cuidados que temos ao planejar uma viagem, contratar esse tipo de seguro é a melhor forma de garantir tranquilidade caso aconteça qualquer tipo de imprevisto.


Seja em viagens nacionais ou internacionais, com o seguro viagem você pode contar com coberturas e serviços para manter a segurança da sua viagem, bagagem e família.


Com um simples telefonema, e inclusive com atendimento em português, você terá todo o suporte necessário, de maneira rápida e sem complicações, com acompanhamento do início ao fim do processo.


Como veremos a seguir, as possíveis coberturas de um seguro viagem preveem incidentes dos mais corriqueiros aos mais graves, fornecendo a assistência necessária para que a viagem não fique prejudicada ou tenha que ser interrompida.


 


 Em que ocasiões o Seguro Viagem pode me ajudar?


 


Assistência médica por doença ou acidente:


 É importantíssimo andar com o certificado do seguro para, em casos de doença ou acidente, entrar imediatamente em contato com a seguradora, relatando a ocorrência e fornecendo as informações necessárias para a localização de rede médica credenciada nas proximidades.


Se, em consequência de algum acidente ou doença ocorridos durante viagem, for necessária a assistência médica, cirúrgica ou hospitalar, o pagamento das despesas geradas, de acordo com o limite do plano adquirido, será de responsabilidade da seguradora, exceto para doenças preexistentes.


Caso você precise permanecer na cidade de hospitalização por razões médicas e tenha que alterar a data de retorno ao Brasil, a seguradora também fica responsável por providenciar a hospedagem, de acordo com o plano contratado.


 


Emergência odontológica:


O seguro viagem se responsabiliza pelo pagamento das despesas odontológicas geradas somente em casos de emergência. A quebra de dentes por acidente, por exemplo, ou qualquer situação não premeditada que provoque dor aguda e exija rápida solução, também é coberta pelo plano.


 


Adiantamento de fundos e orientação em caso de roubo ou furto:


Em caso de roubo ou furto de todos os cartões de crédito, débito e/ou dinheiro, o seguro providenciará um título de adiantamento, dentro dos limites do plano adquirido. O que o viajante precisa fazer é apresentar o B.O ou documento equivalente registrado com as autoridades locais.


Além disso, o contratante também terá assistência 24hs da Central de Atendimento para receber orientações de quais procedimentos deve realizar para solucionar seu problema.


 


Assistência jurídica:


Se o contratante for indiciado em processo penal em razão de acidente de trânsito, ou se encontre em situação de desamparo legal no país de destino, a seguradora indica um advogado para acompanhar o processo, arcando, inclusive, com os honorários do profissional até o limite indicado para esse serviço no plano contratado.


 


Localização e extravio de bagagens:


No caso de extravio de bagagem, regularmente despachada em voos nacionais e internacionais, você contará com auxílio na localização junto à Companhia Aérea responsável pelo transporte.


 


Visita ao cliente hospitalizado:


Caso você seja hospitalizado, por acidente ou doença, por mais de sete dias e a internação tenha sido providenciada pela Equipe Médica, a empresa providenciará um bilhete aéreo (ida e volta) em classe econômica para que um familiar possa acompanhá-lo no local de sua internação.


A empresa também assumirá o gasto com hospedagem do acompanhante, de acordo com o plano contratado.


 


Garantia de viagem de regresso:


Se você for internado por acidente ou doença e for obrigado a alterar data de seu bilhete aéreo de regresso ao Brasil, o seguro garantirá o pagamento de eventuais diferenças tarifárias existentes entre a passagem paga e o valor da passagem para o voo remarcado.


Um seguro viagem dá suporte exatamente nessas ocasiões, que, sejam simples ou complexas, podem prejudicar todo um cronograma, estragando ocasiões únicas e oportunidades importantes.


 


Translado médico:  Indeniza gastos para remover ou transferir o segurado para clínicas ou hospitais com condições para atendê-lo, seja em caso de enfermidades ou acidentes pessoais cobertos pelo seguro;


 


Morte em viagem: Indeniza os beneficiários se o segurado falecer durante a viagem por motivos de ordem natural ou acidental;


 


Invalidez permanente total ou parcial: Indeniza o segurado de acordo com o que estiver estabelecido em contrato quanto a lesões decorrentes de acidentes que limitem sua capacidade funcional de forma definitiva.


Por que devo fazer um seguro de viagem?


Não importa o destino, nacional ou internacional, acidentes e doenças não tem época nem lugar para acontecer. E se o problema for grave, o custo do tratamento no exterior pode desfalcar bastante seu orçamento! Nem todos os países (na verdade, a maioria deles) atende gratuitamente estrangeiros na rede de saúde. Você precisará arcar por consultas médicas, remédio e, em casos mais graves, transporte de ambulância e internação. Não vale correr o risco e falir pela economia de não fazer um seguro de viagem antes de embarcar.


Importante: Saindo do Reino Unido para ir a praticamente qualquer outro país europeu, é obrigatório que você possua um seguro viagem. Isso porque ele é exigido pelos países integrantes do Acordo de Schengen, um tratado de livre circulação que engloba várias nações e que facilita a passagem dos viajantes entre suas fronteiras. Esta garantia é obrigatória em países como: Alemanha, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça, entre outros.


Qual seguro de viagem devo contratar?


Os seguros de viagem são feitos de acordo com os países de destino e o tipo de atividade a ser realizada na viagem, além da abrangência do plano, que pode ir do básico ao super completo. No momento da contratação você deverá informar detalhes para a seguradora, assim terá certeza de estar bem coberto e dentro das suas expectativas.


Seguros serão tão completos quanto o pacote contratado. Você poderá optar pelo básico ou adicionar mais serviços e aumentar as franquias de atendimento e indenização. Há ainda seguros especiais, feitos para proteger equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores e máquinas fotográficas. Porém esse tipo de seguro não faz parte do pacote básico e devem ser contratados à parte.


Agora que você já sabe a real importancia sobre a contratação de um seguro viagem, sente-se pronto para escolher a melhor opção e incluir este item na bagagem? Esteja à vontade para procurar a Maspará caso ainda tenha restado dúvidas.





Faça a cotação do seu seguro - Simples e rápido

PREENCHA OS CAMPOS, AGILIZE SUA COTAÇÃO E NOSSA EQUIPE ENTRARÁ EM CONTATO COM VOCÊ

Cadastre-se agora

Receba todas as novidades.